Política de Troca e Devolução de Produtos

A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

 

1. Identificação  

Este site é de propriedade, mantido, e operado por ROYAL HAIR EIRELI - ME, com endereço na Avenida Antônio Carlos Comitre, 510 - Sala 75, Parque Campolim, Sorocaba, SP - 18047-620, inscrita no CNPJ/MF sob o número 18.355.637/0001-66.  

 

2. Contato – Atendimento ao cliente

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a Royal Hair disponibiliza os seguintes meios de comunicação: (a) Pelo telefone (15) 3327-0651 de segunda a sexta das 08:30h às 18h; (b) Pelo e-mail contato@royalhair.com.br; (c) Ou por correspondência endereçada à Royal Hair na Avenida Antônio Carlos Comitre, 510 - Sala 75, Parque Campolim, Sorocaba, SP - 18047-620.

Para realizar o atendimento, o usuário deve estar sempre acompanhado de informações básicas como: (a) Nome e endereço completos; (b) CPF; (c) Número do pedido recebido durante o processo de compra; (d) Produto adquirido; (e) Data e hora da compra. 

 

3. Modalidades

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Royal Hair disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto (vício).  

 

4. Devolução por arrependimento do Cliente

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à Royal Hair por meio dos canais de contato e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente.

O reembolso será feito subtraindo-se os custos de frete. A devolução de produtos com embalagens abertas ou com sinais de uso não será aceita.

Caso algum produto tenha sido expedido por engano, trocado em relação ao pedido, avariado e/ou danificado durante o transporte, entre em contato imediatamente. Se for comprovada falha da Royal Hair ou problemas no transporte, será feito o estorno de todos os valores pagos, inclusive frete. Mas é fundamental que, antes de realizar a devolução, entre em contato para obter as devidas orientações.

 

4.1. Negativa do arrependimento

Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Royal Hair notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

 

4.2. Devolução dos valores pagos

 

Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Royal Hair notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, subtraindo-se os custos do frete.

A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito via PagSeguro será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Royal Hair em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.

No caso de compras realizadas por boleto bancário ou depósito em conta, o cliente deverá entrar em contato com a Royal Hair dentro do prazo previsto informando, além dos dados básicos requeridos, uma conta bancária para transferência do montante a ser devolvido.

 

5. Troca por defeito (vício) no produto

De acordo com o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor para produtos não-duráveis, o cliente terá 30 dias contados da data de seu recebimento para informar a existência de defeito ou avaria do produto e requerer sua troca (por produto igual ou similar), desde que o mesmo não se enquadre nas condições do item 5.2.1 desta política.
 A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

 

5.1. Contato.

O Cliente deverá contatar imediatamente a Royal Hair a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

 

5.2. Condições do produto

Ao receber o Produto, a Royal Hair verificará as suas condições, sendo que: (i) o produto deverá estar em sua embalagem original e com todos os itens que o compõe; (ii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.

 

5.2.1 Cabelos, próteses capilares e extesões

Cabelos, próteses e extensões capilares são PRODUTOS NÃO DURÁVEIS, ou seja, são aqueles que se esgotam ao primeiro uso ou em pouco tempo após a aquisição, ou seja, aqueles são naturalmente destruídos na sua utilização.

Caso o Cliente opte e assuma a responsabilidade de utilizar ou aplicar quaisquer um dos produtos deste item, o mesmo não poderá trocado.
Também não serão aceitos pedidos de garantia dos itens que tenham sofrido quaisquer modificações "pré-aplicação" como tituras, permanentes, descolorações ou alisamentos.
Tais condições se aplicam pois torna-se impossível detectar o problema no produto uma vez que o mesmo já foi manipulado e alterado por profissionais capacitados ou não.

 

5.3. Negativa da troca ou devolução

Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Royal Hair notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

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